terça-feira, 15 de junho de 2010

A maquiagem do Brasil












Clichê. Chavão. Lugar-comum. Ai, como odeio isso! Pura falta de criatividade. Temos cérebro para quê, hein? Usemos, por favor.
Não poderia me calar ao famoso clichê que as pessoas teimam em difundir. "Os brasileiros passam anos reclamando e na Copa vem com Amor, Patriotismo, Orgulho."
Você se gosta 24h por dia, durante os 7 dias? Nunca estamos muito satisfeitos com alguma coisinha em nós mesmos. Uma espinha maldita bem no meio do rosto, a barriguinha que prova nossos delitos gastronômicos, as pontas duplas do cabelo, a halitose matinal, a fase da TPM, aquela celulite pavorosa, uma tristeza momentânea... enfim, nem sempre estamos satisfeitos com nosso corpo, nossa vida.
E com nosso país é assim. Reclamamos, não gostamos, odiamos muitas vezes. Mas basta vermos imagens da nossa incrível Natureza para sentirmos Orgulho. Basta o Hino Nacional ser executado que uma sensação maravilhosa de Amor emerge das nossas emoções.
Há um odiozinho aqui e outro acolá. Não gostamos da nossa Política. Mas nosso país não é feito apenas de Política.
Não somos apenas feitos do nosso vestuário tal qual mendigo quando estamos em paz em casa, descansados.
É normal reclamar!
Nosso país também tem aquele dia em que não estamos em TPM, não há espinhas no rosto, nosso cabelo está perfeito e colocamos uma roupa espetacular e uma maquiagem esplêndida. E então damos valor a nossa nação.
E isso não é apenas de 4 em 4 anos...
Portanto, vamos parar de chavões e...
"Viva o futebol que ilumina mais ainda o Brasil de 4 em 4 anos!"
A maquiagem que enaltece a beleza da nossa Cultura!

Um comentário:

  1. Essa escritora bate um bolão hihihih (será um chavão??? Nãooo!!! hihihi) Muito bem bolado! Adorei!

    ResponderExcluir

Sutis Filosofadas